Nova fase parte 2 – Aos que plantam e tem uma alimentação consciente

A segunda vertente da nova fase do CPQ é voltada para as juventudes de 18 a 29 anos do campo e da cidade que produzem alimentos ou estão envolvidos com a alimentação consciente

Nosso grande objetivo é entender o que os jovens pensam e falam sobre a alimentação no campo e na cidade na perspectiva da alimentação adequada e sustentável. Queremos criar propostas de engajamento junto com as juventudes sobre esses temas, com o intuito de perpetuar ações que façam a diferença para o individual, o coletivo e o planeta. Incrível, né?

Lembramos que estamos em um momento delicado de aquecimento global, escassez de recursos naturais, dentre outras situações que colocam em xeque o acesso a alimentação adequada e sustentável. Por isso, queremos pensar lado a lado com as juventudes como fortalecer e dar visibilidade às opiniões e práticas dos jovens envolvidos com esses temas, incentivando a atitude protagonista nesse público!

Devido ao quadro pandêmico, adaptamos nossas ações para o meio virtual e estamos organizando oficinas para criar um ambiente de diálogo e reflexões sobre as diversas realidades, interesses e perspectivas das juventudes. Aliado a isso, colocaremos nosso tempero mais que especial: atividades interativas, espaços de criação e acolhimento.

Um ponto de destaque dessa nova fase do CPQ é a inclusão das juventudes rurais. Queremos nos aproximar delas e fazer uma ponte com troca de ideias e experiências entre o urbano e rural.

Curtiu a nossa nova fase? Você é jovem e produz ou tem uma alimentação consciente no campo ou na cidade? Então vem participar das nossas oficinas!

Você pode demonstrar interesse em participar delas se inscrevendo aqui.

Estamos prevendo iniciar as atividades a partir de outubro e elas acontecerão até o final de 2022. Por isso, fica tranquile: vamos manter contato com você após demonstrar interesse em participar para dar mais informações sobre os cronogramas e outros detalhes 🙂

Até breve!

« »