Movimento lança rede de jovens comunicadores

O movimento “Comer pra quê?” quer comunicar  o bem comer como um ato políticoMas não temos uma receita pronta. Temos ideias e inspirações. Por isso, estamos mobilizando jovens que desejam conhecer, comer e comunicar para transformar realidades por meio da voz e da comida.

O quê você comunica para o mundo com a sua comida? Como a comida pode comunicar um mundo mais livre, saudável e menos desigual?

comunica
This is Mold

Se a comida comunica, é preciso conhecer para comer bem e comunicar uma comida que liberta do peso do tempo; dos múltiplos discursos alimentares; do marketing e da publicidade da indústria alimentícia. A comunicação tem que fazer sentido para compartilhar os significados que sustentam nosso corpo e nossas ideias; para pôr em comunicação natureza e cultura.

A comida que alimenta o corpo alimenta a mente ao mesmo tempo. Podemos alimentar um mundo melhor nos alimentando de comida de verdade.

Desafio: Criar uma rede de jovens comunicadores do movimento “Comer pra quê?

Data: 14 de março

Horário: 10h30 às 12h

Local: Auditório da Escola de Nutrição da UniRio

Endereço: Av. Pasteur, no 296, 5º andar

Transmissão ao vivo: via twitter @comerpraque

Convidados: Caio Bonamigo, líder da rede de jovens do movimento Slow Food; e Nina Weingrill, co-fundadora da Escola de Jornalismo e da agência de conteúdo Énois/ Inteligência Jovem

Mediadora: Juliana Dias, da Malagueta Comunicação

 

#comerpraquê?

#para pensar melhor

# para viver bem

# para ser livre

« »