Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão

Você sabe quais são os seus direitos? No dia 26 de agosto de 2019 comemorou-se os 230 anos da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e o @comer.pra.que quer lembrar de um direito que é fundamental e inquestionável: à alimentação.

Esse dia representa um marco histórico! A Declaração dos direitos do homem e do cidadão tem sido fonte de inspiração para outros documentos que garantem o direitos de todos nós, sabia?

E é pensando na defesa dos nossos direitos, como indivíduos e cidadãos, que é preciso falar sobre o ato de comer, que parece tão comum a todos, mas que não podemos esquecer que há milhões de pessoas no Brasil, assim como no mundo, que estão em situação de insegurança alimentar ou seja sofrem com a fome.

O direito humano à alimentação adequada (DHAA) está presente na Declaração do Direitos Humanos de 1948. Direito esse que era também defendido pelo CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), infelizmente extinto no início de 2019.

Existe um longo caminho para a garantia da alimentação adequada e sustentável para todos, porém muitas conquistas foram alcançadas e não podemos aceitar nenhum direito à menos em termos de Segurança Alimentar e Nutricional. Você vem o CPQ nessa?

« »