CPQ no #ContaPraGenteEstudante

A campanha virtual promovida pelo Observatório da Alimentação Escolar (ÓAÊ) contou com a participação de 900 estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil e mapeou como era a alimentação escolar antes e depois da pandemia de COVID-19.


A partir do diálogo com os estudantes, o ÓAÊ busca estimular a defesa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Massa né?!

E o @comer.pra.que não podia ficar de fora dessa! A convite do ÓAÊ, o CPQ esteve junto de representantes do Levante Popular da Juventude, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e da Aliança para uma Alimentação Saudável e Adequada na live de lançamento dos resultados da pesquisa “Conta Pra Gente Estudante”, comentando um pouco sobre os dados tão importantes encontrados por essa iniciativa. U-hu!

Dentre os resultados que chamaram atenção, o CPQ destaca a fragilidade das ações dos estados e municípios durante a pandemia no que diz respeito ao PNAE, resultando na não realização do direito à alimentação do escolar.

Vale lembrar que o PNAE é uma política pública estruturante que garante a alimentação adequada para muitos escolares no nosso país, ou seja, precisamos lutar por ele. E o CPQ adverte: a juventude organizada é uma potência… a potência do movimento e da transformação!

Que tal nos informarmos sobre esse direito e agir coletivamente para fortalecer a realização da alimentação escolar?

Nesse link você pode assistir ao evento de lançamento dos resultados da pesquisa de alimentação escolar 

E aqui você encontra o material completo da pesquisa 

Cola com a gente nessa? <3

« »