CPQ na UFSB – 100 anos de Paulo Freire

Em comemoração ao centenário de Paulo Freire, em 23 de setembro de 2021, a Universidade Federal do Sul da Bahia organizou um Seminário para dialogar sobre ações com inspirações freirianas.

O “Seminário Paulo Freire: um grito de liberdade e esperança” foi a primeira ação do Grupo de Trabalho da Universidade, que está propondo atualmente a  criação da Cátedra Paulo Freire no campus.

O evento foi composto por três mesas de diálogos diferentes com convidados que vivenciam ou pesquisam o universo freiriano no seu dia a dia. Por isso, uma integrante da equipe do @comer.pra.que foi convidada a ter um espaço de fala – afinal, com tantas ações inspiradas em Freire, não podíamos ficar fora dessa, não é? 

Amábela Avelar levou o relato de experiências com os fanzines do CPQ  para diálogo. Com o tema central da mesa “Paulo Freire, Educação Popular em Saúde e Fanzines: experiências e esperanças”, dividiu a troca de vivências sobre a produção do material em oficinas com Alberto de Souza (IFF). A moderadora da mesa foi Danielle Barros (UFSB).

Para rever essa riqueza de esperanças freirianas protagonizada pelo CPQ e por Alberto, clique aqui. 

*Autor da imagem em destaque: Luiz Carlos Cappellano

« »