Câmara dos deputados e Senado

Na semana do dia 27 de abril o CPQ acompanhou importantes atos na Câmara dos Deputados e no Senado.

Na Câmara dos Deputados, foi reinstalada a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional (FPSAN). A frente pretende discutir e apoiar a tramitação de propostas de democratização ao acesso regular e permanente de todos à alimentação, conforme estabelecido na Lei Orgânica da Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN).

Enquanto isso, no Senado, foi aprovada a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas para a Juventude. Esta frente irá acompanhar, propor e analisar programas referentes às políticas públicas de juventude.

O Conselho Nacional de Juventude, no qual o CPQ ocupa uma vaga de suplente, esteve presente (u-hu!). O CPQ tem participado ativamente das ações em defesa do Conselho Nacional de Segurança Alimentar.

Parabéns a todxs os que lutam pelos Direitos Humanos à Alimentação Adequada e pelos Direitos das Juventudes. Nós realmente acreditamos que a alimentação é um ato político!

Que tal participar também dos espaços públicos de debate sobre temas importantes para a sociedade e para a juventude? Assim garantimos ainda mais os nossos direitos.

Para saber mais sobre os debates de juventudes, fique de olho no site do Sinajuve.

« »