MeraMENTE ilustrativa

Você já reparou que aquela imagem do hambúrguer traz uma advertência: imagem meramente ilustrativa?

fonte:google
fonte:google

A fotografia publicitária faz o produto parecer mais atraente, são produzidas artificialmente com luzes, efeitos e tecnologia. A ideia dessa mensagem é avisar ao consumidor que o seu pedido pode não ser tão parecido com a foto. Essa dupla imagem –  para ver e para comer – nos faz pensar em uma comunicação que  “vende” não apenas uma foto tratada em photoshop, mas uma ideia de alimentação que não condiz à realidade. Não se trata apenas da estética da comida.

O conteúdo pode ser uma ilustração, com aparência de comida de verdade. Por isso, ao ler novamente este aviso convidamos você a refletir o quão ilusória é essa representação do alimento anunciada nos meios de comunicação, nos games, nos eventos, nos meios de transporte. A  imagem não é meramente ilustrativa. Por isso, antes de escolher a foto, use a mente para escolher sua refeição.

Saboreie com reflexão nossa biblioteca virtual

Outras formas de propaganda

« »