Adolescer com Arte/UBS Mata Escura-SMS

O grupo Adolescer com arte foi criado no ano de 2010 com o objetivo de aproximar jovens e adolescentes de idades entre 10 e 24 anos do mundo da arte.
O grupo se desenvolveu na Comunidade da Mata escura, buscando ser sempre um espaço de interação, livre expressão e conscientização. Sem ignorar as dificuldades, procurou valorizar não a violência ou o abusivo uso de drogas que se faz presente na região, mas os talentos, as possibilidades, a sensibilidade de todos e de cada um para assim fortalecer o projeto de ajudar não só no desenvolvimento intelectual, mas na saúde principalmente psicológica de todos envolvidos no projeto de forma direta ou indireta.
O grupo Adolescer com arte conta com o apoio importantíssimo de Faculdade Bahiana de Medicina, do Colégio Estadual Marcia Mercia e também da prefeitura da cidade de Salvador através do Ministério da saúde.
Já passaram pelo grupo cerca de 150 jovens desde a sua criação, jovens multiplicadores, que sonham e acreditam em mundo melhor, mas que nem sempre tiveram essa coragem, essa fé. E é por essas e outras razões que o Adolescer pretende seguir cumprindo com a sua responsabilidade social no ano de 2016, resgatando vidas para a arte e multiplicando ideias.

»