“Comer pra quê?” chega à capital paulista

 

Movimento voltado para a juventude discute alimentação saudável e sustentável

Oficina de Fanzine 19 (63)

No próximo dia 23 de maio, o movimento “Comer pra quê?” chega à São Paulo para reunir parceiros estratégicos e jovens para conversar sobre alimentação, saúde e sustentabilidade. A ideia é desenvolver coletivamente estratégias educativas e de mobilização, a partir de conteúdos audiovisuais exclusivos.

O evento acontecerá no Sesc do Carmo. A programação da manhã tem como objetivo uma interlocução com parceiros estratégicos convidados. A parte da tarde será destinada ao trabalho com jovens, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/XwR2MF.

O lançamento em São Paulo tem o objetivo de criar espaço de diálogos sobre as práticas alimentares do dia a dia e temas atuais, tais como desperdício, desigualdade, injustiça socioambiental, a importância de cozinhar seu alimento e os significados do ato de comer.

Durante o evento, os participantes poderão conhecer as estratégias educativas e de mobilização desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pelo movimento “Comer pra quê?”, voltadas à juventude, instituições e coletivos. A entrada é gratuita e a conversa será conduzida pela equipe técnica do projeto, formada por nutricionistas.

O projeto “Comer Pra quê?” está em ação desde 2014, por iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). O objetivo é despertar a consciência crítica sobre as práticas alimentares na juventude, dando voz e visibilidade aos desafios para se alimentar de forma adequada e sustentável num mundo conectado e midiatizado.

O movimento também será lançado nas cidades de Porto Alegre, no dia 25 de maio, no Sesc Centro; e Recife no dia 30, no Sesc Casa Amarela.

Serviço:

Local: SESC do Carmo – São Paulo

Endereço: Rua do Carmo, 147, Sé – São Paulo.

Horário: Das 9h às 12h (encontro com parceiros) e das 13h30 às 17h (encontro com a juventude)

Informações: comerpraque.juventude@gmail.com

Site: www.comerpraque.com.br

Programação:

Manhã: Encontro com Parceiros

 

9h Abertura
9h30 – 9h50 Apresentação do Movimento Comer Pra quê?
09h50 – 10h30 Ferramentas e espaços de educação e mobilização da juventude sobre alimentação adequada e sustentável
10h30 – 11h Como participar do Movimento Comer pra quê?
11h – 11h30 Lanche
11h30 – 12h Tecendo a Rede Comer pra quê?

Tarde: Encontro com as Juventudes

13h30m Credenciamento
13h45 – 14h Você conhece o Movimento Comer pra quê?
14h – 16h Oficina Comer pra quê?
16h – 17h Como fazer parte do Movimento Comer Pra quê?
17h-17h30m Lanche

Inscrição de jovens: https://goo.gl/forms/JOZSMRG5XkvzBLHZ2

« »